
O que é um bairro sustentável e por que morar em um?
2 minutos de leituraCada vez mais a sociedade tem buscado formas de enfrentar desafios urbanos e promover cidades mais saudáveis e resilientes. Uma das soluções encontradas é a criação de bairros sustentáveis que priorizam investimentos na preservação do meio ambiente, aliados à valorização da vida em comunidade.
Estes bairros sustentáveis tem sido uma tendência crescente em várias partes do mundo. As pessoas entendem que a proteção ao meio ambiente é vital para o futuro do planeta, da natureza e da própria vida humana. Por isso, buscam locais com impacto ambiental reduzido para morar e investir.
Um exemplo de bairro sustentável é o Eurogarden Maringá, que recentemente lançou seu primeiro empreendimento residencial, Wave Garden. A grande procura por imóveis no bairro é uma prova do quanto a sociedade anseia por iniciativas sustentáveis que reduzam o impacto ambiental e usam os recursos naturais de forma eficiente, com a promoção da biodiversidade, incentivo de transporte público alternativo e criação de espaços públicos de qualidade.
Um bairro sustentável possui práticas e projetos que também promovam a justiça social, a alimentação e hábitos saudáveis e garantam a viabilidade econômica em longo prazo. Para isso, lança mão de tecnologias para o uso eficiente de recursos, a promoção da biodiversidade, o incentivo a transportes sustentáveis e a criação de espaços públicos de qualidade.
Viver em um bairro sustentável é ter a certeza de estar contribuindo com o meio ambiente. É investir na saúde física e mental para uma vida melhor. E, claro, contribuir para que as novas gerações, nossos filhos e netos, convivam e cresçam com essa mentalidade moderna, entendendo que nós somos responsáveis pela saúde do planeta. E pelo nosso próprio bem-estar.